sábado, 30 de agosto de 2008

Não Foi Hoje,Mas Recordei


Há noites que nos marcam, por várias e diferentes razões, e esta foi uma dessas. Uma noite que tão depressa não vai sair da minha memória…e foi uma noite tão simples…

Para trás já tinha ficado um dia cheio: um acordar cedo custoso, pois tinha tido um jantar de despedida de uma amiga na véspera; uma viagem longa com a Ana em que estávamos a ver que ficávamos sem gasolina em pleno Alentejo…de termos de fazer descidas em ponto morto e tudo…; uma tarde quente e agradável de praia com um final de tarde ainda melhor; a notícia de que alguém não muito desejado vinha ter connosco e um jantar algo atribulado.

Acabámos só os dois.Uma noite fria sem estrelas, um casaco nos braços, uma mesa e duas cadeiras de campismo, uma garrafa de rum e outra de sumo de maracujá, um cigarro e uma conversa. Conversas abertas, sinceras, sem pensarmos muito se devíamos dizer isto ou aquilo, sem pensar no porquê confiar. Fomos simplesmente falando e expondo as nossas vidas, confessando alguns segredos, medos, frustrações e também alegrias. Sei que esta descrição não mostra o especial da noite e pareço até tonto,mas não importa, importa o que eu sei. Foi a terceira vez que estivemos juntos e parecíamos quase amigos de infância. Demos conselhos e suspirámos… Gostava de ter como amiga…

O pior foi mesmo de manhã acordar por causa daquela pita kenga, a MARTA (nunca vou esquecer o nome), que se enganou a comprar o Público e toda a gente decidiu ralhar com a criatura!Que nervos! :)

Sem comentários: